4 DICAS PARA DECORAR O APARTAMENTO NOVO PARA O FINAL DO ANO

O Natal e o Réveillon estão chegando e você ainda não sabe como decorar o apartamento novo para as tradicionais festas de final de ano?

 

Nesse artigo, trazemos diversas ideias para você colocar em prática JÁ e deixar a decoração desse período do ano com a sua cara, e o melhor: tudo de um jeito simples, prático e barato.

 

1 – Crie uma árvore de Natal que fuja do tradicional

Quem disse que árvore de Natal tem a obrigação de ser verde e vermelha, ou que deve ser um clássico pinheiro?

 

Fuja do mais-do-mesmo.

 

A- Você pode montar uma árvore de Natal usando objetos diferentes, como uma árvore feita de livros. Para isso, crie uma base larga com diversos livros e vá diminuindo as camadas, usando menos volumes em cada uma delas. Também é possível dispor vários livros uns sobre os outros, semelhante à referência da foto.

 

Imagem: Viva Decora (Pinterest)

 

B – Outra ideia? Pegue uma planta em vaso que você já tenha e decore-a com enfeites de Natal e Ano Novo.

 

Imagem: Casa Claudia (Pinterest)

 

 

 

C – Você também pode usar um galho seco de árvore para fazer uma árvore estilizada, pintá-la de dourado ou prateado e decorá-la com enfeites da mesma cor e papeizinhos. Em cada papel, escreva uma palavra-chave que define seus desejos para o próximo ano.

 

Imagem: Pinterest

 

Porém, se você não deseja abrir mão do clássico pinheirinho de Natal, fuja do tradicional usando outra combinação de cores. Aqui seguem algumas sugestões:

– Vermelho, azul e branco (estilo navy)

– Laranja e dourado

– Branco e prata

– Roxo e dourado (ou prateado)

 

 

2 – Aposte em iluminação

 

Cordões de luz não podem faltar na decoração das festas de final de ano.

 

Você pode comprar um cordão com lâmpadas de uma única cor, ou apostar em lâmpadas de cores diferentes.

 

Além disso, os cordões luminosos não são apenas um item de decoração de Natal. Eles podem ser utilizados para iluminar o ambiente em outras festas, ou se transformar em um item decorativo de uso permanente, deixando seu apartamento com ar sempre festivo.

 

Imagem: Pinterest

 

Outra possibilidade é investir em velas, brancas ou coloridas.

 

Uma sugestão: combine velas de diferentes formatos e tamanhos, de uma única cor, e crie um canto iluminado para a noite de Natal ou Réveillon.

 

Imagem: Portal Tudo Aqui

 

3 – Crie seus próprios enfeites

 

Fazer os próprios enfeites para a decoração das festas de final de ano tem diversas vantagens. Além de mais barato, o ambiente fica muito mais personalizado – e você ainda recebe elogios por sua destreza em criar itens exclusivos!

 

Abaixo seguem três sugestões de enfeites que você mesmo pode fazer:

 

A – Pompom de papel de seda

Eles são fáceis e rápidos de fazer, e dão um ar volumoso à decoração. Invista em uma cor ou duas e suspenda vários deles, de diversos tamanhos, em um canto do ambiente.

 

Imagem: Pinterest

 

B – Laços

Eles são a cara das festas de final de ano e funcionam como um detalhe importante da decoração.

 

Escolha fitas com brilho e eleja pontos específicos do ambiente para recebê-los.

Imagem: Southern Charm Wreaths

 

Os laços também podem ser usados para decorar a árvore de Natal, sendo um substituto mais barato para as tradicionais bolinhas.

 

C – Garrafas de vidro com flores

Quer coisa mais barata – e ecológica! – que reutilizar uma bela garrafa para decorar?

 

Decoração desse jeito não tem segredo: é só separar uma ou mais garrafas vazias – de vinho, uísque, enfim, da bebida que você quiser – escolher flores na cor da paleta de cores da festa e pronto!

Imagem: Viva Decora (Pinterest)

 

 

Imagem: mikaeliliberatog (Pinterest)

 

Ah, ao invés de flores, você pode encher as garrafas de luzinhas. Ficam lindíssimas e divertidas.

Imagem: Pinterest

 

4 – Use elementos decorativos típicos de outras festas

 

Sabe aqueles itens decorativos típicos de outras festas que não sejam de Natal e Réveillon? Traga-os para as festas de final de ano e surpreenda seus convidados. Abaixo duas dicas:

 

A – Bandeirinhas: elas não servem apenas para as festas juninas. Em materiais brilhantes, como dourado e prateado, ou verde e vermelho, traduzem o espírito das festas de final de ano e dão outra cara à decoração.

Imagem: revista Casa e Jardim (Pinterest)

 

B – Balões: se você acha que eles só podem ser usados em festas de aniversário, errou feio.

 

Escolha cores típicas das festas de final de ano – dourado, prateado, verde, vermelho – e faça a decoração entrar no clima do Natal e Ano Novo de um jeito prático e barato. Dá para concentrá-los em um canto do ambiente ou agrupá-los em uma parede, criando um painel.

 

Imagem: Tua Casa (Pinterest)

 

Outra possibilidade é comprar balões com mensagens natalinas ou de Revéillon – ou no formato dos algarismos que formam o novo ano que vêm aí – e decorar.

 

Mais: esse tipo de balão é um ótimo acessório na hora dos seus convidados fazerem fotos. É só interagir com eles, escolher a pose e click!

 

Imagem: Elo7

 

Tá vendo como é simples, rápido e barato criar sua decoração para as festas de final de ano? Escolha algumas dicas para colocar em prática e faça seu apartamento novo entrar no clima do Natal e Ano Novo já.

 

Boas festas!